Ao longo de dois mandatos na Câmara Federal, João Daniel atuou como porta-voz das pautas defendidas pelo ex-presidente Lula. Fosse na defesa de estatais, na luta por reajuste salarial de servidores públicos ou nas votações a favor dos trabalhadores, o parlamentar se manteve fiel aos ideais do ex-metalúrgico.
Quando Lula foi preso e viu parte dos seus aliados tomarem rumos diferentes do seu projeto de governo, João Daniel foi o único parlamentar de Sergipe a defender o ex-presidente e manter seu compromisso com as classes populares.
Neste ano, o congressista foi eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o único deputado que votou 100% a favor da classe trabalhadora. Dentre as votações, foi contrário à Emenda Constitucional Nº 95 sobre teto de gastos, que corta verba da educação, saúde e de programas sociais.
A fim de incentivar os pequenos agricultores do estado, responsáveis pelo consumo interno de frutas, legumes e vegetais, o parlamentar já destinou mais de R$ 8, 6 milhões por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) para realização de feiras agroecológicas, compra de maquinário e custeio agrícola.
João Daniel também vem fortalecendo as reivindicações da juventude, das mulheres, das pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIAP+, além de incentivar e participar de movimentos sindicais como o Sintese, MST e MCP.
Leave a Reply