Após intensificar a formação de alianças em todas as regiões do estado, munido de um mandato com o título de parlamentar que mais enviou recursos para Sergipe na atual legislatura, o deputado federal e candidato à reeleição, Bosco Costa (PL), deverá estar entre os oitos eleitos na disputa à Câmara, no próximo domingo, 2.

Apesar de pleitear vaga com nomes de peso, como ícaro de Valmir (PL), que figura entre os principais nomes da disputa graças ao apoio do maior fenômeno eleitoral do estado, Valmir de Francisquinho (PL), as articulações de Bosco Costa devem garantir-lhe colocação à frente do correligionário, já que este entrou tardiamente no pleito eleitoral.

Ícaro entrou na disputa após o irmão, Talysson de Valmir, se tornar vítima do mesmo grupo responsável pela inelegibilidade de Francisquinho. Com a substituição de última hora, o ex-prefeito não pôde dedicar-se à campanha do filho, uma vez que lida, até o momento, com a perseguição política dos seus adversários à sua própria candidatura ao Governo de Sergipe.

Dentre as autoridades políticas que fortalecem a campanha de Bosco, estão o prefeito de Socorro, Padre Inaldo, a primeira-dama Carminha Paiva e o vice-prefeito Zé Franco, além de prefeitos e ex-prefeitos de todo o estado, como Rogério Sobral de Ribeirópolis; Mário de Muribeca; Alberto Macedo e Airton Martins de Barra dos Coqueiros; Augusto César de Malhada dos Bois; Marcos Costa de Moita Bonita e Ivaldo Costa de Santo Amaro.

A três dias para as eleições, as fortes alianças de Bosco Costa em diversos municípios sergipanos e o apoio da base eleitoral de Valmir à campanha de Ícaro, pode tornar realidade a possibilidade do PL eleger dois deputados federais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.