Um homem foi preso, nesta quarta-feira (10), em Aracaju, suspeito de integrar uma organização criminosa de São Paulo, envolvida no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes. A operação é nacional e, de a cordo com o Ministério Público do Estado em Sergipe, foi realizada em outros 12 estados.
Segundo o MPE, que participou da operação através do através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência na Zona Sul da capital.
Durante a ação, o suspeito tentou se livrar de um aparelho celular e uma pistola, o que resultou na prisão em flagrante. No local, também foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos pertinentes à investigação.
A operação foi coordenada por meio do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC) e em Sergipe contou com a participação de 22 profissionais da Polícia Militar, por meio do Comando de Operações Especiais (COE), e da Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).
Fonte G1
Leave a Reply