Um homem foi preso suspeito de praticar ‘sextorsão’ contra uma adolescente em Aracaju. A informação foi divulgada, na última segunda-feira, 29, pela Polícia Civil. Ele foi preso na cidade de São José dos Campos na última sexta-feira. O suspeito chateava a vítima para receber conteúdos íntimos.
Segundo a delegada Josefa Valéria, o homem e a adolescente se conheceram numa rede social, e ao ganhar confiança da vítima, o homem passou a coagi-la a enviar fotos e vídeos íntimos. “Quando a vítima decidiu parar de enviar as imagens, o investigado criou um grupo em rede social e cumpriu as ameaças, divulgando as imagens da vítima”, explicou.
Ainda de acordo com a delegada, a investigação foi iniciada em fevereiro deste ano. “Com base nas informações colhidas identificamos o autor, bem como descobrimos farto material probatório da vítima de Aracaju e de outras vítimas, além do envolvimento dele com outros crimes como instigação a tortura animal e massacres em escolas”.
A delegada informou ainda que o preso irá responder pelo crime de ‘sextorsão’ e armazenamento de imagem de adolescente. “Com a prisão e a apreensão dos dispositivos eletrônicos dele, a Polícia Civil de São Paulo vai iniciar as investigações para identificar outras vítimas que provavelmente são de diversas partes do país”.
A delegada reforça a importância da necessidade de os pais e responsáveis ficarem atentos ao uso da internet por crianças e adolescentes.
Fonte: G1 SE
Leave a Reply