O senador Rogério Carvalho (PT) capturou novamente os holofotes da imprensa nacional esta semana, desta vez em um dos principais jornais do país, o Estadão. Ele foi citado como o responsável pela liberação da concessão da rádio Mega FM, do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PT).

Segundo o Estadão, Carvalho conseguiu desbloquear no Ministério das Comunicações a liberação da emissora, que estava paralisada há 13 anos.

A autorização para operar foi publicada no Diário Oficial em 22 de janeiro, com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e um dos sócios da Mega FM, o empresário Washington Silvestre, assinando um contrato com validade de 10 anos. A outra proprietária da emissora é Isadora Sukita e o ex-prefeito é superintendente.

A rádio foi inaugurada em 1º de fevereiro, com uma celebração em Capela. Durante a festa, o senador Rogério Carvalho concedeu uma entrevista e afirmou ter tido um papel importante na liberação da rádio.

“O fato de eu ter me empenhado para que essa emissora pudesse ser regularizada no Ministério das Comunicações, mas o trabalho todo foi feito por você (Washington Silvestre) e por Sukita”, disse. “Foram vocês que fizeram esse trabalho. Foram vocês que pagaram advogado para correr atrás de regularizar todas as formalidades para a emissora funcionar.”

Carvalho também mencionou uma tentativa de impedir a entrada em operação da rádio por parte do governador Fábio Mitidieri (PSD), uma prefeita não especificada e um deputado estadual, dirigindo-se ao ministro Juscelino Filho, em Brasília.

O senador enfatizou que não permitiu que o pedido desses políticos interferisse na regularização da rádio no Ministério das Comunicações, destacando seu compromisso em viabilizar o processo.

“(A rádio) estava há 13 anos parada e não deveria estar há 13 anos parada, porque estava fazendo falta. Mas agora eu vou responder. Sabe o que foi que eu fiz? Eu não deixei que um pedido do governador, de um deputado estadual e de uma prefeita, dirigido ao ministro (Juscelino Filho), impedisse que essa rádio entrasse em operação”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.