Morreu, na Barra dos Coqueiros, a ativista da causa animal Nazaré Moraes. A informação foi confirmada pela família nesta quarta-feira (20).
O corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML), onde permanece. A causa da morte não foi informada. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o IML foi acionado na madrugada desta quarta. “O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição e, por isso, foi encaminhado ao IML para exames periciais para constatar a causa da morte”, disse a nota.
Causa animal
Nazaré fundou a organização não governamental (ONG) Educação e Legislação (Elan) no dia 28 de setembro de 2012, segundo a Assembleia Legislativa do estado, para lutar pelos direitos dos animais de forma legalizada e organizada. A organização atua educando, combatendo crimes, providenciando que as leis sejam aplicadas e/ou que passem a existir. Busca controlar a população de animais domésticos por esterilização cirúrgica, defende a guarda responsável de animais, o bem estar animal, a domiciliação de animais abandonados, saúde pública envolvendo zoonoses, entre outros.
Pesar
A Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) lamentou a morte da ativista. “A causa animal acorda triste no dia de hoje, perdemos uma companheira de luta”.
O Instituto Sergipano de Direito Animal també emitiu uma nota de pesar. ”
Fonte: G1
Leave a Reply