Morreu no início da manhã desta quinta-feira (16) o jornalista e escritor Osmário Santos, aos 72 anos, na residência da filha, em Aracaju. Segundo familiares, ele tratava complicações causadas pelo Alzheimer.
Durante sua carreira, Osmário foi colunista do Jornal da Cidade e um dos organizadores do projeto Aracaju de Tototó, em que as embarcações navegavam pelos rios Sergipe e Poxim mostrando as belezas da capital sergipana. Também publicou os livros ‘Oxente! essa é a nova gente’ e ‘Memórias de políticos de Sergipe no século XX’.
O velório será às 12h e o sepultamento, às 16h, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
Pesar
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor), lamentou a morte de Osmário e escreveu:
“Indiscutível referência na apuração dos fatos e produções textuais responsáveis por formar múltiplas opiniões com base na verdade, ao longo das últimas cinco décadas de dedicação ao jornalismo sergipano assumiu protagonismo em decorrência do seu mais alto gabarito funcional.
Amigo, escritor, apaixonado pela cultura regional e professor – sobretudo para as novas gerações –, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais”
Fonte: G1
Leave a Reply