Após ter sido eleito prefeito com o apoio de Airton Martins (PSD), Alberto Macedo (UB) rapidamente confirmou sua “fama” na Barra dos Coqueiros de não cumprir suas promessas, traindo o ex-gestor que foi fundamental para sua eleição em 2020. No entanto, como diz o velho ditado, “o mundo não gira, ele capota”, e o pessedista tem demonstrado que está determinado a dar a volta por cima.
Em todas as pesquisas de opinião pública realizadas no município, Airton lidera as intenções de voto, com ampla vantagem sobre Alberto. Este, por sua vez, lidera a rejeição e parece caminhar para uma derrota nas urnas para seu ex-aliado.
Na preferência do eleitorado, ele sempre aparece em segundo lugar e com percentuais muitos baixos, enquanto o ex-prefeito desponta em primeiro, com uma vantagem de mais de 20 pontos percentuais, como mostra, por exemplo, a pesquisa do instituto CTAS, registrado na Justiça Eleitoral sob o número SE-02303/2024.
Os números refletem a desaprovação da gestão de Macedo, que apesar de buscar obras eleitoreiras para reverter o cenário desfavorável, caminha para deixar o cargo de prefeito.
Leave a Reply