Segundo Polícia Civil sergipana, Charles Celestino dos Santos também é acusado de matar o próprio avô em 2009. Ele foi localizado em Guarujá (SP).

Charles Celestino dos Santos, investigado por tentar matar o atual marido da ex-cunhada a tiros em Sergipe em janeiro deste ano, foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil sergipana, o homem de 39 anos também teria matado o próprio avô há 15 anos. Os crimes foram motivados por disputas relacionadas a herança (veja o momento da prisão acima). 

O mandado de prisão foi cumprido no Sítio Pae Cará, na manhã de terça-feira (6), por policiais civis sergipanos do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/PCSE). Além disso, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deinter-6/Deic Santos) também auxiliaram no caso.

Segundo o delegado sergipano Hilton Duarte, a tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Frei Paulo (SE), após a morte do irmão de Charles. Devido à disputa por herança com a ex-cunhada, ele também teria feito diversas ameaças contra o atual marido dela. A investigação aconteceu em Sergipe, levando à localização do investigado no litoral paulista. 

Ainda segundo a Polícia Civil de Sergipe, Charles também tinha um histórico de violência doméstica e outras passagens por roubo e homicídio, consumados no estado nordestino e em São Paulo. Em 2009, de acordo com o delegado, ele teria matado o avô com disparos na cidade de Carira (SE) motivado por desavenças sobre imóveis de herança.

Ele foi encontrado em uma casa, em Guarujá, onde o mandado de busca e apreensão foi cumprido. No local, os agentes localizaram três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma pistola e uma espingarda calibre 12, além de munições. 

Charles foi preso em flagrante em Guarujá e ficou à disposição da Justiça de Sergipe, mas ficará custodiado na cidade do litoral paulista.

Fonte: g1 Sergipe

Leave a Reply

Your email address will not be published.