Um falso motoboy suspeito de aplicar o “golpe do presente” foi preso em flagrante. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4).
De acordo com a polícia, o suspeito entrava em contato com as vítimas por WhatsApp alegando ter um presente de aniversário de perfumaria, confirmava o endereço e dizia que um motoboy faria a entrega.
No ato do crime, o homem explicava que, embora se tratasse de um presente, seria necessário o pagamento de uma taxa de serviço com cartão de crédito. Dessa forma, quando a vítima inseria o cartão na máquina, o motoboy apontava um erro de transações e fazia uma troca de equipamento, aplicando o golpe sem que as pessoas percebessem.
Ainda segundo a polícia, de 20 de agosto a 2 de setembro o golpista gerou um prejuízo total de R$ 90 mil. Cerca de 17 pessoas foram vítimas do investigado.
A delegada responsável pela investigação, Maria Pureza explicou que os dados pessoais que embasam as ações dos golpistas geralmente são obtidos em bancos de informações na internet. E reforça que eventuais vítimas do golpe do presente procurem o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) para registrar o boletim de ocorrência.
Fonte: A8se
Leave a Reply