A Justiça Eleitoral decidiu impor restrições à pesquisa eleitoral SE-01311/2024, divulgada pelo candidato a prefeito de Poço Verde, Roberto Barracão, e realizada pela empresa de comunicação Oscar Wagner de Souza Ferreira no município.
A medida atende à representação feita pela Coligação “O novo, com a força do povo”, de Elmo da Soma, que questiona a regularidade da sondagem e aponta possíveis falhas na margem de erro e no plano amostral.
O juiz Henrique Britto de Carvalho, responsável pelo caso, determinou que, caso a pesquisa seja divulgada, um esclarecimento obrigatório informe que os resultados estão “sub judice”, ou seja, em análise judicial. A empresa tem prazo para complementar as informações pendentes no sistema PesqEle, como prevê a legislação.
A decisão cai como um balde de água fria para Barracão, especialmente após sua tentativa frustada de impugnar a recente e legítima pesquisa do Instituto Gadu (SE-09156/2024), que, apesar de mostrá-lo na liderança, também mostra Elmo cada vez mais próximo da liderança, com uma diferença de menos de quatro pontos percentuais separando-os.
Leave a Reply