As eleições de 2024 em Aracaju têm sido marcadas pela repetição do mesmo modus operandi que o sistemão costuma usar, deixando os aracajuanos vítimas das mesmas práticas políticas viciadas, que colocam em xeque a integridade do processo eleitoral.
Entre as denúncias mais recorrentes estão a de compra de votos, especialmente em áreas periféricas da capital, onde a vulnerabilidade da população é explorada pelas velhas figuras politicas do sistemão.
As informações são de que grandes quantias estariam sendo repassadas a lideranças comunitárias para que conduzam suas comunidades a apoiar certos candidatos. Isso estaria acontecendo, por exemplo, no Santa Maria, 17 de Março, Malvinas e Pantanal.
Com tudo isso, o questionamento que fica é se desta vez o eleitorado terá a coragem de quebrar esse ciclo e exigir uma verdadeira política voltada para os reais interesses de Aracaju, ou se, mais uma vez, deixará o sistemão vencer, enganando os aracajuanos com as mesmas táticas sujas de sempre, que desrespeita o real desejo do povo.
Leave a Reply