O ano de 2024 chegou ao fim consolidando Sergipe como o estado mais seguro do Nordeste. E, segundo o governo, concursos públicos, aquisições de equipamentos e viaturas, elevação e reformas de unidades, além de reajuste salarial e pagamento de periculosidade, foram ações que colaboraram para esse resultado.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações em Segurança Pública (Sinesp), compilados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e divulgados pela Revista Veja, Sergipe ocupou a posição de estado com menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Nordeste. Ainda segundo a revista, o estado aparece na 1ª posição no que se refere às unidades da Federação com as menores taxas de homicídio da região e na 9ª colocação em todo país.

Também na perspectiva de diminuição dos crimes contra a vida, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aponta que Sergipe registrou queda de 54% na incidência de latrocínios, crimes de roubo que tem como resultado a morte da vítima.

Já no tocante aos crimes patrimoniais, o anuário mostra que Sergipe ocupou o patamar de estado brasileiro com a maior redução nos crimes de roubo de veículos quando comparados os números compilados pelos 26 estados e o Distrito Federal. A queda foi de 54% na incidência de roubos de veículos, o que impacta também na diminuição dos valores de seguros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.