Apenas um investigado foi preso durante uma operação contra uma quadrilha suspeita de planejar um assalto a uma casa lotérica da cidade de Nossa Senhora de Lourdes. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou a informação, nesta sexta-feira (7), e também apontou que a ação foi prejudicada pelo prefeito do município, Saulo Galeguinho.

Além da prisão, a ação policial, realizada nesta quinta-feira (6), também apreendeu munições, fardas e equipamentos militares que seriam utilizados no crime. 

No entanto, ao mesmo tempo, o gestor municipal realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. A SSP relata que o ato descredibilizou a ação policial e dissemina informações falsas. O prefeito afirmou que a presença policial na cidade tinha o objetivo de intimidá-lo, o que foi negado pelo órgão de segurança. 

De acordo com a SSP, a transmissão do prefeito comprometeu o andamento da operação ao expor a presença policial na região, facilitando a fuga dos demais criminosos envolvidos na tentativa de assalto. A Secretaria repudiou publicamente a conduta do prefeito, classificando-a como irresponsável e prejudicial à segurança da cidade e de seus moradores. 

Além do suspeito, a SSP divulgou que foram apreendidas munições, fardas e equipamentos militares que seriam utilizados no crime 

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published.