Uma proposta da candidata ao Senado, Danielle Garcia (Podemos), prevê a integração da educação, assistência social e saúde no sistema público de ensino, em Sergipe. Segundo a delegada, seu projeto permite a colônia de férias nas escolas, com permanência da alimentação neste período, além da garantia de reforço escolar.
“Tenho o compromisso de trabalhar lá no Senado para gerar oportunidades através da educação”, disse a postulante nas redes sociais, nesta terça-feira, 20, sobre a proposta que deve melhorar o rendimento da educação sergipana..
Apesar de o Ideb ter subido neste ano, em 2019, a rede pública do estado, que engloba as esferas municipal, estadual e federal, obteve, nos anos iniciais do ensino fundamental, um índice de desempenho em português e matemática de 5,18, que, combinado a uma taxa de aprovação de 88%, produziu um Ideb de 4,6. Já em 2021, o índice de desempenho em português e matemática foi de 4,86, e a taxa de aprovação foi de 98%, o que resultou em um Ideb de 4,8.
Ou seja, apesar da alta geral, as habilidades dos estudantes em relação às disciplinas de português e matemática caíram. Um dos motivos foram as dificuldades que a crise sanitária da covid-19 acarretou a estudantes, professores e corpo técnico das escolas.
Leave a Reply