Nesta sexta-feira (11), três pessoas foram presas pelo assassinato de um idoso de 72 anos, que ocorreu no dia 10 de agosto em Aracaju. Na época, o corpo da vítima foi encontrado esquartejado, carbonizado e totalmente irreconhecível.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os autores do crime são um casal, que contaram com a participação de um motorista por frete, contratado para transportar o corpo até o local onde foi deixado, no bairro Santa Maria.
Crime
O idoso morava sozinho há cerca de dois anos em uma quitinete, onde ele foi morto. Ele foi assassinado no mesmo dia em que fez um documento de união estável com a investigada, que também era a locatária do imóvel. A polícia também informou que o local fica dentro de um imóvel de herança, dividido em quatro compartimentos, no Centro de Aracaju.
Depois de matarem o idoso, os investigados retornaram no dia seguinte, para esquartejar a vítima e providenciar o abandono do corpo no terreno baldio, onde foi carbonizado.
Investigações
O DHPP identificou que o crime teve motivação financeira, pois a vítima recebia uma aposentadoria em torno de R$ 2,5 mil, e costumava falar que possuía uma boa poupança, para usar quando adoecesse.
Também foi apurado que, após o caso, a investigada se habilitou como procuradora da vítima em instituições bancárias, conseguindo acessar as contas e subtrair valores em torno de R$ 25 mil.
Fonte: A8se
Leave a Reply