Um vazamento de água provocou o desmoronamento de grande parte do asfalto da Avenida Pedro Calazans, na Região Central de Aracaju, neste domingo (1º). Além da cratera, a água se espalhou pela via e invadiu os imóveis. Após o fechamento da tubulação, muita lama e areia foram encontradas no local. 

A Defesa Civil de Aracaju foi acionada e realizou avaliação no local próximo da área colapsada. Dois imóveis foram interditados por impossibilidade de acesso. Segundo a Energisa, 131 imóveis ficaram sem energia elétrica. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT),realizou o bloqueio de um trecho da Avenida Pedro Calazans, entre a Rua São Cristóvão e Sete de Setembro. Também há bloqueio de trânsito no trecho que compreende a Rua Divina Pastora, entre a Rua Siriri e a Avenida Pedro Calazans. Já as ruas adjacentes aos trechos bloqueados devem ser evitadas. São elas: Siriri, Dom Bosco, travessa Almirante Tamandaré, José de Barros e Geruzinho. 

Segundo a Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), uma rede de distribuição de água de 400 milímetros rompeu e provocou o acidente. Os reparos na rede já foram iniciados. No entanto, não há previsão para revitalização da via. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.